Medalha de Ouro no Skills Portugal Digital 2021 Ler mais

Medalha de Ouro no Skills Portugal Digital 2021

Williker do Carmo

Medalha de Bronze no Skills Portugal Digital 2021 – Campeonato Nacional de Profissões Digitais (Profissão: Desenvolvimento de Aplicações Informáticas Empresariais)

(30 anos; a terminar o CET de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação)

“Assim que soube do prémio, nem queria acreditar. A sensação de chegar aqui é muito boa. Sou trabalhador-estudante e, por isso, tive que encontrar o equilíbrio entre estudo e trabalho. Por exemplo, nos dias de provas, ainda ia trabalhar até à meia-noite.




 

Medalha de Ouro no Skills Portugal Digital 2021 Ler mais

Medalha de Ouro no Skills Portugal Digital 2021

Diogo Bastos

Medalha de Prata no Skills Portugal Digital 2021 – Campeonato Nacional de Profissões Digitais (Profissão: Robótica Móvel)

(22 anos; diplomado: Técnico Especialista em Automação, Robótica e Controlo Industrial nível V)

“Alcançar esta conquista é uma sensação ótima. Significa que o trabalho compensou. Com esta experiência, aprendi muito. Nunca tinha trabalhado com aquele simulador em concreto e isso redobrou o trabalho.


Medalha de Ouro no Skills Portugal Digital 2021 Ler mais

Medalha de Ouro no Skills Portugal Digital 2021

Pedro Pereira

Medalha de Ouro no Skills Portugal Digital 2021 – Campeonato Nacional de Profissões Digitais (Profissão: Robótica Móvel)

(22 anos; Técnico Especialista em Automação, Robótica e Controlo Industrial nível 5)

“Foi um trabalho conjunto, meu e de todas as pessoas que me acompanharam. Meu e dos formadores. Para além de ser ótimo participar, chegar ao ouro é a validação de todo o meu conhecimento e saber-fazer. Há todo um processo de preparação para os 4 dias de competição e produto final. Chegar a este patamar é ver o reconhecimento de toda a preparação. Há muito trabalho prévio, de todos nós. Trabalho durante o dia e a preparação era à noite e aos sábados. Mas valeu a pena.

Oferta Formativa 2021

Veja aqui a Oferta Formativa de 2021

Oferta Formativa 2021

As ações que no momento da inscrição não tenham data atribuída correspondem a ações que não estão programadas desenvolver em 2021, mas que são suscetíveis de serem desenvolvidas em função de interesses manifestados e asseguradas condições de empregabilidade ou de relevância empresarial, num quadro de qualificação contínua e valorização de competências profissionais. As ações que constituem a "Oferta Formativa de 2021" correspondem às ações que têm registada uma data de previsível inicio. Concretize o interesse realizando a pré-inscrição na ação que pretende, consultando a ação pretendida no link infra. 

Procure o seu curso e faça a sua inscrição. Clique aqui

 

Documents to download

Programação Web

Curso de Aprendizagem de Técnico/a de Eletrónica, Automação e Comando

A iniciar dia 20 de setembro.

Este técnico estará apto ao reconhecimento de profissão e carreira correspondente a Profissional Qualificado de acordo com o Contrato Colectivo de Trabalho para o sector de Fabricantes de Material Eléctrico e Electrónico. (Nível IV da U.E.)

Caso o formando só obtenha aproveitamento na 1ª FASE do curso é obtido o reconhecimento da profissão e carreira correspondente a Profissional Semi-Qualificado e OPERADOR ESPECIALIZADO DE ELECTRÓNICA e de acordo com o contrato acima referido (Nível II U.E.), após realização de Prova de Aptidão Profissional.

Este curso, pelas suas características e de acordo com o despacho 10/SEEI/96 do D.R. n.º 81/96 de 4 de Abril, tem equivalência ao 12º ano de um curso Técnico Profissional da Área de Electrónica, para os titulares possuidores de um curso complementar.

Curso de Aprendizagem de Técnico/a de Multimédia

A iniciar dia 20 de setembro.

O Técnico/a de Multimédia é o/a profissional que, concebe e desenvolve sistemas e produtos multimédia através de criação de ecrãs em 2 e 3 dimensões e da captação, digitalização, tratamento e integração de sons e imagens, fixas e animadas, tendo em vista soluções de informação e comunicação.

Preparar e seleccionar os equipamentos e tecnologias para multimédia, em função dos objectivos pretendidos e dos produtos multimédia a desenvolver.

Criar e tratar sons e imagens, fixas e animadas, para incorporar em produtos multimédia, utilizando programas Informáticos específicos.

Desenvolver aplicações multimédia para offline e para a Internet, utílizando técnicas de programação.

Desenvolver um projecto multimédia integrado, tendo em conta o produto a realizar e o público-alvo a atingir.


Técnico/a Especialista em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação - CET

Programação de Bases de Dados para Ambiente Web

KNX - Certificação curso Básico

Construção de Websites - Iniciação

Construção de Websites - Developer

Microcontroladores - Aplicações (Arduino)

Informática na Ótica do Utilizador Avançado - Sistemas Operativos, Proc. Texto e Folha Cálculo

Informática na Ótica do Utilizador Avançado - Base de dados e Sites Web

E-learning Production Tools

Técnico/a de Electrónica, Automação e Comando - Dupla Certificação

Curso de Aprendizagem de Eletrónica, Automação e Computadores

Curso de Aprendizagem de Eletrónica Médica

Cloud Computing

Inteligência Artificial

Introdução à Eletrónica de Comando e Automação

Técnicas de desenvolvimento e aplicação de folhas de cálculo

Ferramentas Avançadas de Produtividade e Colaboração

A iniciar dia 15 de julho.

Pretende-se com esta formação, dotar os formandos e as empresas/organizações de competências associadas ao aumento da produtividade, através da adoção de recursos digitais associados à automatização avançada de rotinas e fluxos de trabalho, gestão de projetos e de conteúdos digitais.

12
Neste Dia Internacional dos Museus, decidimos recordar!

Publicado em 18 de maio de 2021

Neste Dia Internacional dos Museus, decidimos recordar!

2021

Entre os antigos equipamentos que o CINEL tem guardados como património, para poderem integrar um possível museu de eletrónica e informática, destaca-se um computador didático antigo com arquitetura 80286.

Este interessante computador é um modelo didático, que permite ser aberto com uma simples tampa e mostra todo o seu interior, tendo desenhado nas costas da tampa um esquema didático dos seus componentes.

Este interessante kit didático permite explorar todos os componentes da antiga arquitetura de PC dos anos 80 a 90 e permite também simular e detetar avarias, utilizar diferentes tipos de placa de interface e ainda realizar pequenas aplicações de controlo industrial através das Iput/Output Ports deste Kit.

Print


Dívidas a fornecedores

Aplicações Móveis