Candidaturas para a participação em ERASMUS+

Publicado em 2 de setembro de 2021

Candidaturas para a participação em ERASMUS+

Informa-se que estão abertas as candidaturas para a participação numa mobilidade ERASMUS+.Se és Formando do CINEL de AP ou CET, não percas a oportunidade de fazer FPCT em Itália ou Polonia.

Serão efetuadas seleções de participantes para cada uma das seguintes atividades previstas para o início de 2022:

VET Learners - 6 mobilidades, destinada a jovens entre os 15 e os 25 anos, 30 dias em Itália;
Erasmus Pro – 12 mobilidades, destinadas a Formandos do CET, com cerca de 95 dias em Itália ou Polonia.

Preenche a ficha de inscrição, até 12/11/2021, no rodapé desta notícia e envia para o e-mail silvia.santos@cinel.pt.

 Os critérios de seleção :

1. Devem ter uma ligação contratual com o CINEL ou a mesma ter terminado á menos de 10 meses;
2. Proficiência linguística do inglês;
3. Considera-se o binómio avaliação/comportamento;
4. Motivação evidente para o projeto e atitude aberta em relação ao intercâmbio cultural e à socialização;
5. Fatores socioculturais desfavorecidos.
6. Os Participantes em Erasmus Pro deverão ter a componente Geral, Científica e Tecnológica terminada;

Print

Documents to download

Oferta Formativa 2024

Veja aqui a Oferta Formativa de 2024

Oferta Formativa 2024

As ações que no momento da inscrição não tenham data atribuída correspondem a ações que não estão programadas desenvolver em 2024, mas que são suscetíveis de serem desenvolvidas em função de interesses manifestados e asseguradas condições de empregabilidade ou de relevância empresarial, num quadro de qualificação contínua e valorização de competências profissionais. As ações que constituem a "Oferta Formativa de 2024" correspondem às ações que têm registada uma data de previsível inicio. Concretize o interesse realizando a pré-inscrição na ação que pretende, consultando a ação pretendida no link infra. 

Procure o seu curso e faça a sua inscrição. Clique aqui

 

Documents to download

PRR

 

CITE

 

PRR – Orientações Técnicas

Orientação Técnica N.º 45/C06-i01.02/2022

 


A Orientação Técnica n.º 45/C06-i01.02/2022, tem por objetivo estabelecer o circuito e respetivos procedimentos aplicáveis à execução do investimento C06-i01 – Modernização da oferta e dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional, entre o IEFP e os CGP.

Data de Orientação Técnica: 28/03/2023

Ver Documentação aqui

Histórias que inspiram

O 45.º Campeonato Nacional das Profissões realizou-se entre 7 a 12 de março de 2023, na cidade de Portimão. A Arena de Portimão acolheu 364 jovens altamente qualificados que competiram entre si, em mais de 50 profissões, transformando Portimão na Capital das Competências. 


Histórias que inspiram

O Rodrigo inicia uma relação de trabalho e reforça a equipa técnica da empresa CAPGEMINI, após ter concluído com sucesso o Curso de Especialização Tecnológica em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos a 18 de outubro de 2022, e realizado a formação prática em contexto de trabalho naquela empresa.
 
Hoje está a  exercer a profissão que escolheu e a aplicar grande parte dos conhecimentos e competências que adquiriu no curso de gestão de redes e sistemas informáticos no CINEL.


Histórias que inspiram

O Francisco e o João completaram o Curso de Especialização Tecnológica em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos em 19 de setembro de 2022. 

Realizaram a formação prática em contexto de trabalho na empresa CAPGEMINI, onde iniciaram uma relação de trabalho, estando neste momento a aplicar grande parte dos conhecimentos e competências que adquiriram em gestão de redes e sistemas informáticos no CINEL.

A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação certifica, através do concurso do Selo Europeu para as Línguas, projetos que promovam ensino das línguas estrangeiras.

O Selo Europeu para as Línguas encoraja a aprendizagem de línguas estrangeiras como competência chave para o mercado de trabalho e para a criação de uma cidadania europeia.

Premiar projetos que promovam o ensino das línguas estrangeiras, seja em escolas, institutos associações, universidades seniores ou no local de trabalho é o objetivo da iniciativa Selo Europeu das Línguas, promovido pela Comissão Europeia e pela Agência Nacional.

Williker do Carmo

Medalha de Bronze no Skills Portugal Digital 2021 – Campeonato Nacional de Profissões Digitais (Profissão: Desenvolvimento de Aplicações Informáticas Empresariais)

(30 anos; a terminar o CET de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação)

“Assim que soube do prémio, nem queria acreditar. A sensação de chegar aqui é muito boa. Sou trabalhador-estudante e, por isso, tive que encontrar o equilíbrio entre estudo e trabalho. Por exemplo, nos dias de provas, ainda ia trabalhar até à meia-noite.

Diogo Bastos

Medalha de Prata no Skills Portugal Digital 2021 – Campeonato Nacional de Profissões Digitais (Profissão: Robótica Móvel)

(22 anos; diplomado: Técnico Especialista em Automação, Robótica e Controlo Industrial nível V)

“Alcançar esta conquista é uma sensação ótima. Significa que o trabalho compensou. Com esta experiência, aprendi muito. Nunca tinha trabalhado com aquele simulador em concreto e isso redobrou o trabalho.


Pedro Pereira

Medalha de Ouro no Skills Portugal Digital 2021 – Campeonato Nacional de Profissões Digitais (Profissão: Robótica Móvel)

(22 anos; Técnico Especialista em Automação, Robótica e Controlo Industrial nível 5)

“Foi um trabalho conjunto, meu e de todas as pessoas que me acompanharam. Meu e dos formadores. Para além de ser ótimo participar, chegar ao ouro é a validação de todo o meu conhecimento e saber-fazer. Há todo um processo de preparação para os 4 dias de competição e produto final. Chegar a este patamar é ver o reconhecimento de toda a preparação. Há muito trabalho prévio, de todos nós. Trabalho durante o dia e a preparação era à noite e aos sábados. Mas valeu a pena.


Livro Reclamações

 

 

Dívidas a fornecedores



 

Aplicações Móveis