Veja aqui um vídeo com o testemunho dos nossos formandos

Notícias

Publicado em 3 de julho de 2017

Estagiários CINEL desenvolvem microsite do Dia da Marinha 2017

É durante a Formação Prática em Contexto de Trabalho (ou estágio) que muitos formandos têm pela primeira vez um contacto com uma organização empresarial, hábitos de trabalho, com as rotinas inerentes às relações humanas e sociais no trabalho, as responsabilidades que o mundo laboral acarreta, o espírito empreendedor e trabalho de equipa.

David Bento e Micael Teixeira, formandos do Curso de Especialização Tecnológica de Tecnologias de Programação de Sistemas de Informação, iniciaram a sua FPCT na Marinha Portuguesa, mais propriamente na Direcção de Análise e Gestão da Informação (DAGI).
Coincidindo o seu período de estágio com as comemorações do Dia da Marinha, ficaram os nossos formandos responsáveis pela elaboração do site deste evento da Marinha Portuguesa.

Partindo do layout previamente desenvolvido para as comemorações do Dia da Marinha e, utilizando tecnologias como o gestor de conteúdos “Joomla”, atualizaram o portal de forma a tornar-se acessível a qualquer utilizador e nos vários dispositivos móveis tornando-o responsive, isto é, adaptável nas diversas formas de leitura digital. Segundo as suas palavras para a Newsletter da Marinha, “Esta foi a parte mais complicada porque desconhecíamos esta tecnologia e inserir HTML no “Joomla” não foi fácil, mas passado pouco tempo já nos tínhamos adaptado!” O Coordenador de estágios da DAGI, visivelmente satisfeito com o trabalho desenvolvido por estes formandos do CINEL, refere igualmente que “Foram vários meses de trabalho intenso, mas muito enriquecedor para ambas as partes já que a motivação e o envolvimento dos alunos foi evidente na qualidade do trabalho apresentado e o feedback não poderia ser melhor”.

É política do CINEL que a componente FPCT seja realizada, preferencialmente, em empresa da área de formação e que proporcione aos formandos a oportunidade de aplicação dos conhecimentos e competências adquiridos através de um contacto privilegiado com tecnologias e técnicas, até à data, apenas simuladas em laboratório durante a formação.

Agradecemos à Marinha Portuguesa a oportunidade dada a estes jovens através do desafio e responsabilidade lançados e congratulamos os nossos jovens formandos pelo excelente trabalho desenvolvido e que pode ser visto em http://dm2017.marinha.pt.
Print


Aplicações Móveis