Certificações

A Check Point SecureAcademy™ é uma instituição que atua a nível global, formando pessoas que fornecem soluções de segurança cibernética. O CINEL é uma dessas instituições que colabora e forma pessoas qualificadas nesta tecnologia. Os nossos formandos aprendem a gerir e configurar os meios de segurança vitais hoje em dia nas empresas, de modo a garantir o maior nível de Segurança.


A cibersegurança refere-se à proteção de sistemas ligados à Internet, incluindo hardware, software e dados críticos, contra-ataques, danos ou acesso não autorizado. Como Academia, o CINEL fornece ao formando uma compreensão geral de como instalar, configurar e gerir firewalls para defesa da arquitetura de rede corporativa. Os formandos aprendem a teoria e as etapas de configuração para configurar os recursos de segurança, rede, prevenção de ameaças, registro e relatórios das tecnologias de firewall de próxima geração.


HUAWEI ICT Academy. O Programa HUAWEI ICT Academy oferece cursos que reúnem conhecimentos indispensáveis no desenvolvimento de habilidades na área de Redes e TI. A HUAWEI está a preparar os formandos como profissionais do futuro. Como Participar? Inscreva-se nos nossos cursos de Redes Informáticas e Telecomunicações.

 

  

CISCO Networking Academy. O Programa CISCO Networking Academy oferece cursos que reúnem conhecimentos indispensáveis no desenvolvimento de habilidades na área de Redes e TI. A Cisco Systems está a preparar os estudantes para o futuro. Como Participar? Inscreva-se nos nossos cursos de Redes Informáticas. Mais informação em http://cisco.netacad.net

 

Microsoft Academic Training Provider - Formação em informática para produtos e tecnologias Microsoft

 

 

Microsoft IT Academy

 

 

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) regula e supervisiona o sector das comunicações eletrónicas e postais em Portugal, assegurando a representação nacional nos diversos fora internacionais relevantes. Promove a concorrência e defende os interesses dos cidadãos, garantindo a prestação de informações claras e a transparência nas tarifas e nas condições de utilização dos serviços. Visa também o desenvolvimento dos mercados e das redes de comunicações.

 

  

KNX é aprovado como sendo uma norma internacional Standard (ISO / IEC 14543-3), uma norma europeia Standard (CENELEC EN 50090 e CEN EN 1332-1) e uma norma Chinesa standard (GB / Z 20965), por esta razão o KNX tem futuro. Os produtos KNX realizados por diferentes empresas podem ser combinados  o logo KNX garante a sua interoperabilidade e funcionalidade. Por tudo isto o KNX é o único protocolo Standard de comunicação aberta para a gestão técnica de edificios residenciais e não-residenciais.

 

A Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, abreviadamente designada por D.G.E.R.T., é um serviço central da administração direta do Estado que tem por missão apoiar a conceção das políticas relativas ao emprego, formação e certificação profissional e às relações profissionais, incluindo as condições de trabalho e de segurança, saúde e bem-estar no trabalho, cabendo-lhe ainda o acompanhamento e fomento da contratação coletiva e a prevenção de conflitos coletivos de trabalho.

 

 

Desde 1957, o IPC foi guiando a indústria de interconexões electrónicas por mudanças dramáticas. IPC é a única associação comercial, que reúne todos os jogadores neste setor: designers, fabricantes de placas, empresas assembladoras, fornecedores e fabricantes de equipamentos originais.

Como membros do IPC, os participantes proativos trabalham em conjunto para enfrentar os desafios de garantir o futuro de uma indústria muito importante. Networking - o último recurso renovável - é a pedra angular da associação IPC. Os membros do IPC têm oportunidades sem paralelo usando a rede, participando de feiras do IPC, oficinas, conferências técnicas, a reunião anual do IPC e agora eletronicamente através de serviços que fornecem comunicações on-line para e entre os membros.

 

  

A Rede de Centros de Recursos em Conhecimento, constituída por 58 entidades tem como objectivo apoiar entidades formadoras e profissionais de formação, enquanto agentes multiplicadores de processos de desenvolvimento de competências necessárias ao reforço da competitividade de pessoas e organizações, promovendo deste modo, a modernização e actualização de todos aqueles que operam no sistema de formação.