Veja aqui um vídeo com o testemunho dos nossos formandos

Oferta Formativa Destacada

LISBOA | APR - Téc. de Eletrónica, Automação e Computadores (12/2018)

LISBOA - APR - Téc. de Eletrónica, Automação e Computadores (12/2018)

A necessidade de um técnico com caraterísticas polivalentes em ambientes industriais é fundamental, assim, o técnico de Eletrónica Automação e Computadores deverá saber fazer intervenções a vários níveis de equipamentos bem como ser capaz de fazer intervenção a vários níveis, pelo que torna-se essencial formar técnicos que sejam capazes de efetuar a instalação, manutenção e reparação de equipamentos eletrónicos e de automação, assegurando a otimização do seu funcionamento, respeitando as normas de segurança de pessoas e equipamentos.

LISBOA | CET - Téc. Especialista em Telecomunicação e Redes (12/2018)

CET - Téc. Especialista em Telecomunicação e Redes (12/2018)

Atividades Principais
- Programar, dimensionar e organizar os trabalhos relativos à implementação de redes de comunicações.
- Dimensionar, gerir e organizar os trabalhos relativos à implementação de redes integradas de comunicações.
- Efetuar a instalação de equipamentos e sistemas integrados de comunicações em edifícios, utilizando as técnicas e tecnologias de acordo com as instruções técnicas e manuais de fabricante, respeitando as normas de segurança de pessoas e equipamento.
- Efetuar manutenções preventivas e corretivas de equipamentos e sistemas integrados de comunicações em edifícios, utilizando as técnicas e tecnologias adequadas, a fim de assegurar o seu correto funcionamento, respeitando as normas de segurança de pessoas e equipamentos.
- Prestar assistência técnica a clientes, esclarecendo possíveis dúvidas sobre o funcionamento de equipamentos e sistemas de comunicações.
- Elaborar relatórios e preencher documentação técnica relativa à atividade desenvolvida.

LISBOA | EFA - Téc. Instalador de Sistemas Solares Fotovoltaicos (11/2018)

EFA - Téc. Instalador de Sistemas Solares Fotovoltaicos (11/2018)

LISBOA | EFA - Téc. Instalador de Sistemas Solares Fotovoltaicos (11/2018)

Programar, organizar e executar a instalação, a manutenção e a reparação de sistemas solares fotovoltaicos, de acordo com as normas, os regulamentos de segurança e as regras de boas práticas aplicáveis.

No final do curso o formando deverá ser capaz de:
- Programar, organizar e executar a instalação, a manutenção e a reparação de sistemas solares fotovoltaicos, de acordo com as normas, os regulamentos de segurança e as regras de boas práticas aplicáveis;
- Programar e organizar os trabalhos a realizar; - Executar a instalação dos sistemas solares fotovoltaicos, assegurando o cumprimento das normas, regulamentos de segurança e regras de boas práticas aplicáveis;
- Executar a reparação dos sistemas solares fotovoltaicos, assegurando o cumprimento das normas, regulamentos de segurança e regras de boas práticas aplicáveis;
- Assegurar a manutenção dos sistemas solares fotovoltaicos, de acordo com os planos de manutenção definidos e efectuar ensaios após intervenção, a fim de assegurar o seu adequado funcionamento;
- Prestar assistência técnica a clientes, aconselhando sobre as diferentes opções e esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento dos sistemas solares fotovoltaicos;
- Elaborar relatórios e preencher documentação técnica relativa à actividade desenvolvida.

LISBOA | EFA - Téc. de Electrónica Médica (11/2018)

EFA - Téc. de Electrónica Médica (11/2018)

Um técnico/a de Eletrónica Médica deve ser capaz de:

- Preparar e organizar o trabalho a fim de efetuar a instalação, manutenção e/ou reparação de equipamentos eletrónicos de uso médico.

- Efetuar a instalação de equipamentos eletrónicos de uso médico, utilizando as tecnologias, técnicas e instrumentos adequados, a fim de assegurar o seu correto funcionamento, respeitando as normas de segurança de pessoas e equipamentos.

- Efetuar manutenções preventivas e corretivas em equipamentos eletrónicos de uso médico, utilizando tecnologias, técnicas e instrumentos adequados, a fim de otimizar o seu funcionamento, assegurando a qualidade do serviço prestado, respeitando as normas de segurança de pessoas e equipamentos.

- Prestar assistência técnica a clientes dando esclarecimentos sobre o funcionamento e a utilização dos equipamentos eletrónicos intervencionados.

- Elaborar relatórios e preencher documentação técnica relativa à atividade desenvolvida.

LISBOA | FMC - Programação C# (11/2018)

FMC - Programação C# (11/2018)

Produzir, depurar e testar o código de aplicações produzidas no ambiente Visual Studio com recurso à linguagem Visual C# .NET. 
Manipular a programação por objetos e eventos em Visual C# .NET. 
Utilizar o Visual C# .NET como interface para bases de dados. 

 

LISBOA | FMC - Adobe Photoshop(12/2018)

FMC - Adobe Photoshop(12/2018)

Adobe Photoshop é um software editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades de edição típicas dos editores vectoriais) desenvolvido pela Adobe Systems. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de facto para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.
Disponível para os sistemas operativos Microsoft Windows e Mac OS X, a sua mais recente versão é apelidada como Adobe Photoshop CC (sigla cujo significado é Creative Cloud, correspondente à sua décima quarta edição [14.0] desde seu lançamento em Junho de 2013).

LISBOA | FMC - SQL (11/2018)

FMC - SQL (11/2018)

Consultar dados armazenados dentro da base de dados usando consultas simples, funções, subconsultas e junções. 
Criar tabelas, inserir, alterar e apagar dados. 
Reconhecer os princípios a seguir na otimização de consultas e respetivo processo de aplicação. 
Utilizar funções analíticas que permitam poupar acessos à base de dados. 
Reconhecer como a base de dados gere a concorrência e os níveis de isolamento de uma transacção. 
Optimizar tempos de acesso variando os tipos de índices. 

LISBOA | FMC - Introdução às Bases de Dados (11/2018)

LISBOA - Introdução às Bases de Dados (11/2018)

LISBOA | FMC - Introdução às Bases de Dados (11/2018)

Com este curso irá ficar com as competências base relativamente à administração de Base de Dados.

LISBOA | FMC - Electrónica, Automação e Computadores (12/2018)

FMC - Electrónica, Automação e Computadores (12/2018)

LISBOA | FMC - Electrónica, Automação e Computadores (12/2018)

Obter os conhecimentos básicos de modo a ter uma visão geral dos sistemas elétricos, eletrónicos e de automação.
Fazer programas simples propostos numa linguagem de alto nível. Planear e programar aplicações de média complexidade numa linguagem de alto nível. Relativamente a codificadores/descodificadores, multiplexers/desmultiplexers, comparadores e somadores/subtratores os alunos devem:
- Interpretar o seu funcionamento e aplicações.
- Obter a tabela de verdade.
- Implementar os respetivos circuitos com portas elementares ou CI. Analisar de forma crítica as várias opções tomadas na conceção de redes de computadores, suas arquiteturas e protocolos. Executar a instalação de pequenas redes locais de computadores. Instalar sistemas operativos modo texto e modo gráfico. Configurar e administrar sistemas operativos modo texto e modo gráfico.

PORTO - Programação em C/C++ (03/2019 | Pós-Laboral)

Programação em C/C++

PORTO - Programação em C/C++ (03/2019 | Pós-Laboral)
Reconhecer a estrutura básica de um programa em linguagem C/C++.
Enunciar os conceitos fundamentais da linguagem de programação C/C++.
Identificar os ciclos e decisões subjacentes à linguagem de programação C/C++
Identificar as funções e estruturas constantes na linguagem de programação C/C++
Reconhecer as formas mais complexas de programação em C/C++

Documents to download

PORTO - Habilitante Instalador ITED (05/2019 | Pós-Laboral)

Habilitante Instalador ITED

PORTO - Habilitante Instalador ITED (05/2019 | Pós-Laboral)

A defesa dos interesses dos consumidores de telecomunicações passa por infra-estruturas modernas, fiáveis e adaptadas aos serviços fornecidos pelos operadores públicos de comunicações eletrónicas. O ITED ou Infra-Estruturas de Telecomunicações em Edifícios, veio defender esses interesses, bem como normalizar as telecomunicações nos edifícios. Atento à realidade nacional, bem como aos desenvolvimentos europeus em matéria de telecomunicações, o ICP-ANACOM atualizou os procedimentos e as regras para o ITED, onde reforça a qualidade e consistência técnica, dotando-os de infra-estruturas adaptadas às Redes de Nova Geração, de elevada longevidade e capacidade de adaptação sustentada.

Documents to download

PORTO - Téc. de Electrónica, Automação e Comando (10/2019 | Laboral)

APR - Téc. de Electrónica, Automação e Comando (09/2018 | Diurno)

PORTO - Téc. de Electrónica, Automação e Comando (10/2019 | Laboral)

Os Cursos de Aprendizagem são cursos de formação profissional inicial, dirigidos a jovens, que funcionam em regime de alternância entre uma formação em sala, uma formação tecnológica/laboratorial e uma formação em empresa. Efectuar a instalação, manutenção e reparação de equipamentos eléctricos/electrónicos, electromecânicos e de automação e comando, assegurando a optimização do seu funcionamento, respeitando as normas de segurança de pessoas e equipamentos.

Documents to download

PORTO - Téc. de Multimédia (10/2019 | Laboral | Porto e/ou Marco de Canaveses)

APR - Téc. de Multimédia

PORTO - Téc. de Multimédia (10/2019 | Laboral | Porto e/ou Marco de Canaveses)

Os Cursos de Aprendizagem são cursos de formação profissional inicial, dirigidos a jovens, que funcionam em regime de alternância entre uma formação em sala, uma formação tecnológica/laboratorial e uma formação em empresa. Efectuar a instalação, manutenção e reparação de equipamentos eléctricos/electrónicos, electromecânicos e de automação e comando, assegurando a optimização do seu funcionamento, respeitando as normas de segurança de pessoas e equipamentos.
Este técnico estará apto ao reconhecimento de profissão e carreira correspondente a Profissional Qualificado de acordo com o Contrato Colectivo de Trabalho para o sector de Fabricantes de Material Eléctrico e Electrónico. (Nível IV da U.E.) Caso o formando só obtenha aproveitamento na 1ª FASE do curso é obtido o reconhecimento da profissão e carreira correspondente a Profissional Semi-Qualificado e OPERADOR ESPECIALIZADO DE ELECTRÓNICA e de acordo com o contrato acima referido (Nível II U.E.), após realização de Prova de Aptidão Profissional. Este curso, pelas suas características e de acordo com o despacho 10/SEEI/96 do D.R. n.º 81/96 de 4 de Abril, tem equivalência ao 12º ano de um curso Técnico Profissional da Área de Electrónica, para os titulares possuidores de um curso complementar.

Documents to download

PORTO - Téc. Esp. em Automação, Robótica e Controlo Industrial (05/2019 | Laboral)

CET - Téc. Esp. em Automação, Robótica e Controlo Industrial

PORTO - Téc. Esp.  em Automação, Robótica e Controlo Industrial  (05/2019 | Laboral)
Conceber, programar, planear e coordenar as actividades de produção, equipamentos e pessoas, recorrendo a sistema de fabrico assistido por computador, tendo em vista a optimização da quantidade e qualidade da produção.

O Técnico Especialista de Automação, Robótica e Controlo Industrial é o profissional que de forma autónoma e de acordo com especificações técnicas definidas, executa tarefas relacionadas com o projecto e ensaio de protótipos, planifica, inspecciona e coordena actividades de fabrico, instalação, manutenção de equipamentos eletrónicos e industriais de automação e controlo, bem como em sistemas pluri-tecnológicos associados.

Documents to download

PORTO - Téc. Esp. em Automação, Robótica e Controlo Industrial (10/2019 | Pós-Laboral)

CET - Téc. Esp. em Automação, Robótica e Controlo Industrial

PORTO - Téc. Esp.  em Automação, Robótica e Controlo Industrial  (10/2019 | Pós-Laboral)
Conceber, programar, planear e coordenar as actividades de produção, equipamentos e pessoas, recorrendo a sistema de fabrico assistido por computador, tendo em vista a optimização da quantidade e qualidade da produção.

O Técnico Especialista de Automação, Robótica e Controlo Industrial é o profissional que de forma autónoma e de acordo com especificações técnicas definidas, executa tarefas relacionadas com o projecto e ensaio de protótipos, planifica, inspecciona e coordena actividades de fabrico, instalação, manutenção de equipamentos eletrónicos e industriais de automação e controlo, bem como em sistemas pluri-tecnológicos associados.

Documents to download

PORTO - Téc. Esp. em Desenvolvimento de Produtos Multimédia (11/2019 | Laboral)

CET - Téc. Esp. em Desenvolvimento de Produtos Multimédia

PORTO - Téc. Esp. em Desenvolvimento de Produtos Multimédia  (11/2019 | Laboral)

Concebe, planeia e desenvolve soluções de informação e comunicação, recorrendo aos princípios e práticas do design e das tecnologias multimédia.
Proceder à concepção técnica e ao planeamento de projectos de sistemas e produtos multimédia com vista ao desenvolvimento de soluções de informação e comunicação. Coordenar processos de produção multimédia (recursos humanos e técnicos), garantindo padrões de qualidade dos produtos finais.

Documents to download

PORTO - Téc. de Electrónica, Automação e Comando - Profissional (05/2019 | Laboral)

EFA - Téc. de Electrónica, Automação e Comando - Profissional

PORTO - Téc. de Electrónica, Automação e Comando - Profissional  (05/2019 | Laboral)

Os cursos EFA, através de uma oferta integrada de educação e formação, visam a qualificação profissional e/ou escolar de adultos para potenciar as suas condições de empregabilidade. Efectuar a instalação, manutenção e reparação de equipamentos eléctricos/electrónicos, electromecânicos e de automação e comando, assegurando a optimização do seu funcionamento, respeitando as normas de segurança de pessoas e equipamentos.

Documents to download

PORTO - Téc. de Informática Instalação e Gestão de Redes - Profissional (05/2019 | Laboral)

EFA - Téc. de Informática Instalação e Gestão de Redes - Profissional

PORTO - Téc. de Informática Instalação e Gestão de Redes - Profissional  (05/2019 | Laboral)

Os cursos EFA, através de uma oferta integrada de educação e formação, visam a qualificação profissional e/ou escolar de adultos para potenciar as suas condições de empregabilidade. Efectuar a instalação, a configuração e manutenção de redes informáticas e dos equipamentos de apoio à estrutura de redes, procedendo à implementação dos níveis de segurança adequados, assegurando a optimização do seu funcionamento e respeitando as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho e de protecção do ambiente.

Documents to download

BARREIRO - Plano de formação 2018

Plano de formação 2018 Em colaboração com o Politécnico de Setúbal - Campus Barreiro Informações

BARREIRO - Plano de formação 2018

O CINEL - Centro de Formação Profissional da Indústria Electrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação está a dinamizar ações de formação co-financiadas na área das Ciências Informáticas, a serem realizadas na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal - Campus do Barreiro, com início a partir de Abril/Maio 2018. Estas ações, dentro da modalidade Formação Modular Certificada, têm como objetivos principais potenciar a empregabilidade da população desempregada e reforçar as competências da população empregada em tecnologias da informação.

Destaques

Ajuda para escolha de modalidade

Dia Aberto 2018

No próximo dia 17 de Maio o CINEL vai realizar, na sua Sede em Lisboa, um dia de visitas organizadas aos seus espaços formativos, laboratórios e oficinas. Entre mostra trabalhos realizados pelos formandos e demonstrações organizadas com formadores, mostraremos aos nossos visitantes as qualificações e competências que estão patentes e que connosco podem ser adquiridas.

Competências e formação

Boas notícias para os profissionais que desejem desenvolver competências em áreas em que o CINEL é forte na formação que ministra.
RSS


Dívidas a fornecedores

Aplicações Móveis